Histórias da Casa Velha

BIOGRAFIA E LEGADO DE RUTH GUIMARÃES

Ruth Guimarães (1920-2014) jamais teve uma biografia publicada, até agora. Seu legado de mais de 50 livros (romance, contos, traduções, livros infanto-juvenis, peças de teatro e pesquisa folclórica) desperta questões de estudiosos de sua obra, porque, como dizia Antonio Candido – amigo de Ruth desde ambos muito jovens – a obra precisa estar inscrita no seu contexto sociológico.
Os filhos Joaquim Maria Botelho e Júnia Botelho dedicaram-se a pesquisar documentações, cartas, depoimentos de pessoas contemporâneas à escritora, para compor essa biografia amorosa, com apoio do ProAc – Programa de Ação Cultural do governo do estado de São Paulo.
A obra foi lançada na FLIP 2022, e despertou a atenção de um grande número de interessados na vida e obra de Ruth Guimarães, principalmente porque seu livro “Água Funda” será leitura obrigatória nos vestibulares da Fuvest nos anos de 2025 e 2026.

Biografia de Ruth Guimarães

Biografia de Ruth Guimarães

Para adquirir esta biografia completa da escritora Ruth Guimarães, escrita por dois de seus filhos, com depoimentos, fotos históricas, documentos e revelações, fazer contato com
Joaquim Maria Botelho – jmbotelho@uol.com.br ou whatsapp (11) 99655-8073
Júnia Botelho – juniagbotelho@gmail.com ou whatsapp (11) 99642-9971

Compartilhe