Maurício de Sousa homenageia Ruth Guimarães

Em 2007, a personagem Mônica da Turma da Mônica se tornou embaixadora do Unicef no Brasil, com o intuito de defender os direitos das crianças e

ruth2 Instituto Ruth Guimarães Maurício de Sousa homenageia Ruth Guimarães

Arte Maurício de Sousa

dos adolescentes em todo o território nacional. Anos mais tarde, em 2016, a Mauricio de Sousa Produções foi signatária da carta de Princípios de Empoderamento das Mulheres, uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global que orienta os setores público e privado na promoção da Igualdade de Gênero.

Em decorrência dessas ações, a MSP acaba de lançar o projeto #DonasDaRua, uma iniciativa que enaltece as personagens femininas da Turma, ao mesmo tempo em que divulga os feitos e conquistas de mulheres notáveis da ciência, das artes e do esporte, no Brasil e no mundo. Separei para vocês verem quatro delas: Maria Firmina dos Reis, Ruth Guimarães, Carolina Maria de Jesus e Lélia Gonzales.
Além de ser um interessante recurso político, o site criado para abrigar o projeto também é um ótimo recurso pedagógico, uma vez que apresenta cada uma das personalidades elencadas a partir de um verbete biográfico, bem como pôsteres muito bem feitinhos de cada uma das mulheres presentes no projeto.
Compartilhe
Posted in Notícias.