PARCERIAS

A CASA

MARCA A CASA PRETA Instituto Ruth Guimarães PARCERIASArte e Literatura na Serra da Mantiqueira

"A casa"  é um ponto de encontro de autores e artistas independentes do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. Com afeto, persistência e paixão, trabalha na criação de projetos editoriais, curadoria de eventos literários, organização e digitalização de acervos, e assessoria para autores e instituições.  

INSTITUTO DE ESTUDOS VALEPARAIBANOS - IEV

iev Instituto Ruth Guimarães PARCERIAS

Com sede na cidade de Lorena (SP), o Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV) é uma associação sem fins econômicos, de caráter cultural, com atuação voltada ao desenvolvimento harmônico do Vale do Paraíba e à preservação de seu patrimônio histórico, cultural e ambiental. Fundado em 1973, o IEV atua em diferentes frentes, promovendo cursos, palestras, conferências, seminários, simpósios, debates e premiações, entre outros projetos, com o objetivo de estudar a realidade vale-paraibana e incentivar a produção e a pesquisa sobre o Vale do Paraíba.

Site: https://www.sitedoiev.com

LIVRARIA DO VALE

LIVRARIA DO VALE VERSAO PREFERENCIAL INTEGRAL Instituto Ruth Guimarães PARCERIASLivraria – itinerante e digital - focada em levar a literatura valeparaibana por todo o Brasil. Sua rota é definida semanalmente por grupos de leituras, festas e eventos literários e escolares da região.

Site: www.livrariadovale.com

TRILHAS DO BRINCAR

trilhas do brincar Instituto Ruth Guimarães PARCERIASTrilhas do Brincar tem como o objetivo proporcionar espaço e tempo para que a criança brinque, explore o diálogo e o brincar em suas diversas facetas, dentro do seu ritmo e interesse, estabelecendo laços saudáveis consigo, com o outro e o mundo. Visa também, através do diálogo ampliado com aqueles, que cuidam e educam de crianças e adolescentes, proporcionar-lhes espaço, tempo e conhecimento para que percebam o brincar e a cultura lúdica como um aspecto essencial ao ser humano e como “irmãos/amigos mais velhos” se tornem responsáveis por garantir o direito ao brincar da nossa infância e transmitir-lhe a cultura lúdica construída socialmente. A produção e partilha de conhecimento sobre a cultura lúdica, o diálogo e seu significado para a vida humana, também é nosso objetivo. Idealizado e coordenado por Lila Vanzella, tem sua sede em Guaratinguetá.
https://www.facebook.com/trilhasdobrincar
Em parceria com o Instituto Ruth Guimarães realizamos em 2020 a Semana Mundial do Brincar em Cachoeira Paulista de 23 a 31 de maio e Lives Comemorativas do Aniversário de Ruth Guimarães, em 26 e 27 de junho com o tema Dona Ruth e sua literatura.
Ops. Depois de aqueles tem vírgula?

Compartilhe