Você chega ao 3º andar de um prédio do governo, seja subindo as escadas ou pegando o elevador para chegar lá. Você conhece as pessoas lá e não diz para si mesmo: eles moram aqui, é fácil para eles, não precisavam subir escadas. Você supõe que eles também partiram do andar térreo para chegar a este mesmo andar. E, no entanto, quando você se depara com um artista que faz algo bonito, a primeira coisa que você diz para si mesmo é: ah sim, mas ele tem talento! Como se não precisasse trabalhar, como se não precisasse subir escadas para chegar ao 3º andar, a esse nível de especialização em sua arte. Isto simplesmente não é verdade! Salvo uma minoria, a maioria dos artistas tem que trabalhar, perseverar, desenvolver sua paixão para chegar onde está hoje. Mesmo que um artista chegue ao 3º andar mais rápido que você, ele ainda terá que trabalhar, assim como você, para subir os andares superiores.
A arte, o artesanato, os serviços manuais, a marcenaria são individuais, são feitos um a um. Para você! Ninguém terá o mesmo, da mesma forma, mesmo que tenham sido feitos na mesma forma.
Valorize os artistas e os artesãos de sua cidade, de sua região.
A Manifest Culturarte foi idealizado a partir de um projeto desenvolvido na Fatec Cruzeiro.
A intenção deste projeto é valorizar nossos artistas.
O evento será realizado no dia 29 de maio a partir das 19 horas na Etec Professor Marcos Uchoas dos Santos Penchel, Cachoeira Paulista.