Fome de Brasil – os saberes originários

A literatura de Ruth Guimarães no Sesc 24 de maio

Registros do segundo encontro do projeto fome de Brasil no Sesc 24 de maio.

Vejam que projeto delicioso: fome de Brasil no Sesc 24 de maio. Enquanto vamos contando as histórias, lendo as receitas, as comidas vão sendo preparadas, o cheiro vai se espalhando pelo andar e cativando o público, curioso sobre o que está acontecendo na comedoria. O cheiro da içá invade o espaço! As pessoas vão ouvindo as histórias e depois comentam sobre as que ouviam em sua infância. O objetivo deste projeto é articular culinária e literatura – fortalecendo a preservação da nossa identidade cultural e estimulando o engajamento no conhecimento dos nossos brasis – isso mesmo, no plural. Fantástico!
O primeiro encontro baseou a degustação dos pratos no livro Contos Negros, de Ruth Guimarães e o segundo visitou os Contos Índios, mas em vários outros livros haverá outras tantas histórias que nos ensinam a preparar pratos de antanho. Esperemos novidades por aí!
Um belo time: a chefe Rafaela Vianna, autora do projeto, o chefe Vitor Pompeu que abraçou a causa, Júnia Botelho, a leitora e também filha de Ruth, e Mariana Bastos, mediadora.

 

Compartilhe
Posted in Notícias.