Qual é o sentido do cinema em 2024?

O cinema pode ser um refúgio para quem quer fugir do cotidiano. Ajuda a estimular a imaginação e a criatividade do público. Os espectadores são levados a repensar o que viram e, às vezes, a reproduzi-lo.
inrg Instituto Ruth Guimarães Qual é o sentido do cinema em 2024?O cinema no quintal está oferecendo um tipo de entretenimento para a cidade de Cachoeira Paulista que muitas de nossas crianças não conhecem, mas está oferecendo também um espaço onde nossas crianças e adolescentes podem conhecer um pouco da história de nossas personagens que já estão caindo no esquecimento, apesar de terem sido muito importantes em um momento específico.
Hoje, neste 20 de março, escutamos o Severino Antônio falar de seu avô, Severino Moreira Barbosa, que dá seu nome a uma rua e a uma escola em Cachoeira. Quantas coisas fez? Quem foi? Qual sua importância? A discussão foi bem interessante e alunos e professores da escola vieram prestigiar o projeto que foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo.
O próximo convidado é José Maurício do Prado, contando a história de seu pai, Nelson Lorena, dia 20 de abril, às 15h. E o filme será “Deus é brasileiro”, com Antônio Fagundes e Wagner Moura. Gratuito. Na Rua Carlos Pinto, 130, no instituto Ruth Guimarães – INRG. Esperamos vocês!

Compartilhe
Posted in Notícias.